sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Mapas mentais e deriva

Decidimos que para começar seria legal conhecer a nossa escola, afinal é o lugar onde estamos e convivemos todos os dias.
Ao fazer o mapa mental sobre a escola descobrimos que não a conhecíamos tão bem quanto pensávamos.











Fizemos então as derivas que nos levou a conhecer melhor a escola. Vejam o que descobrimos:


Observamos então que precisávamos conservar nossa escola e sua memória. Mas como se conserva a memória? Vem então a excursão ao Arquivo Público de Belo Horizonte onde então as memórias de nossa cidade.



11 comentários:

Valéria Sanches disse...

Quero ver os comentários tá. Um grande abraço
Valéria Sanches

jean lucio disse...

Eu ajei muito legal essa foto.

jean lucio disse...

Eu achei muito legal essa foto.

jonathan disse...

Eu achei muito legal ir no arquivo
publico lá é muito interessante.

vander disse...

eu achei bom porque asim a escola nao fica suja

barbie disse...

eu achei muito legal muito bom!!beijos

Unknown disse...

Olha gostei do jardim pois, esta escola é amtiga.muito conservadora. Eu amo as plantas é tudo que tem haver com a natureza.E dou o maior valor as coisas amtigas.

EDILANE

TUMA 8º A

frade disse...

Comentario Eu vendo o comentario no computador eu pasei a conhecer os alunos da manhã, tarde e a noete no qual faço parte. obigado José F Cruz.

Alessandra disse...

Bem eu gostei muito com isso da pra perceber que todos tem conciência de cuidar da escola pois e a segunda casa de todos e futuramente vai ser a casa de seus filhos e netos. Gostei dos passeios pois estudar tambem tem que ter diversão mais não esquecendo da responsabilidade de retornar ao estudo.

camila disse...

eu achei muito bom pq fala sobre o porjeto cartografia,sobre a escola e sobre os alunos da emip.

Unknown disse...

Esta legal,isso é um exemplo de que os alunos da emip as vezes saem da linha mas quando precisa andam na linha direitinho.
um beijo bem grande!
E quem sabe agente ciencontra pela Emip um dia!